dd



sábado, 5 de setembro de 2009

O início







Olá, meu nome é Aramis Klingenfuss Junior, moro em Curitba/Pr e sou um cicloturista apaixonado por pedaladas de longas distâncias.

Tudo começou em 2002, na época da faculdade. Como eu não queria pagar passagens de ônibus para ir até o campus, resolvi fazer o trajeto pedalando. No primeiro dia quase morri de tanto cansaço com os 14 mil metros entre minha casa e a universidade. Demorei aproximadamente uma hora. Durante as férias de julho treinei diariamente e quando as aulas voltaram eu já conseguia fazer o trajeto tranquilamente num tempo médio de 45 min.

O tempo passou, eu me formei, arranjei emprego, troquei de bike e no final de 2005 fiz minha primeira cicloaventura até Morretes. Foram 70 km com direito a descida de serra e muita adrenalina.

No começo de 2006 fui pra Antonina, Paranaguá e em julho , junto com um amigo, resolvi ir pra Bombinhas/SC. Não tinha me preparado e meu amigo menos ainda, mas conseguimos chegar em Piçarras depois de 190 km num único dia. Nesta viagem até Piçarras encontrei o João (apelido: João de Deus, pois o cara pedala muito) indo pro Chuí/RS em 10 dias. Achei ele meio louco de pedalar tanto assim. Um mês depois encontrei-o novamente na faculdade e ao trocarmos informações, ele me convidou pra fazer a Volta do Paraná ( contornar o estado). Aceitei e em 2007 fizemos 2334 km em 17 dias.

Desde então não parei mais, as viagens foram:

Grandes:

Jan 07 - Volta do Paraná, contornando o estado do Paraná. 2333 km em 17 dias 


Dez 07/ Jan 08 - Do Atlântico ao Pacífico, saindo da praia de leste/Pr e chegando em Antofagasta/Chile em 21 dias com 3174 km

Dez 08 / Jan 09 - CuritiBahia, saindo de Curitiba e chegando em Salvador em 26 dias com 2950 km

Médias:

Curitiba - Floripa - Curitiba 4 dias
Vale europeu em 3 dias e na segunda vez em 4 dias
Curitiba - Floripa - Serra do Rio do Rastro - 7 dias
Curitiba - Matinhos - São Francisco do Sul - Bombinhas - Floripa - 7 dias
Curitiba - Carambeí - Matinhos - Curitiba - 3 dias
Lages – Cambará do Sul/RS – 4 dias



Nenhum comentário:

Postar um comentário