dd



segunda-feira, 18 de julho de 2011

Estrada Ecológica, Aldeia Indígena, Sambaqui e muita Lama

   Um pedal curto, mas interessante. Sai de casa as 13h, rodei dezesseis quilômetros pela PR-407 e após a ponte do rio Guaraguaçu entrei na estrada ecológica virando para a esquerda.
   A estrada é muito bonita e tem aproximadamente 10km de extensão, terminando na aldeia M'Bya. A partir daí o caminho até o sambaqui deve ser feito a pé, por uma trilha, numa caminhada que dura cerca de 25 minutos. Resolvi não ir até o Sambaqui, perguntei ao índio qual era o caminho até o balneário de Shangrilá e segui meu pedal.
   Ao encontrar a bifurcação que o índio me disse vi que se tratava de uma estrada pouco utilizada. Pensei, pensei e resolvi encarar. Até que os primeiros metros foram bem tranquilos, mas eis que o inusitado aparece: lama, lama e mais lama. Ah.....algumas, ou melhor, várias poças que me deixaram com água pela cintura. Fazia tempo que eu não me sujava tanto assim e apesar das adversidades eu estava feliz. Me divertindo com toda aquela situação. Acho que voltei à infância.
   Foram uns dois ou três mil metros de muito barro até que a estrada ficasse pedalável novamente. Então pedalei mais alguns minutos e logo avistei o balneário de Shangrilá. Depois foi só pegar o asfalto e voltar para meu lar-doce-lar.




























Um comentário:

  1. Cara esse pedal é muito loco, começa com uma pocinha e quando vc vê está dentro do lamaçal :D

    ResponderExcluir