dd



sábado, 30 de julho de 2011

Ilha do Mel

   Como o nome e a descrição dizem, este blog fala sobre minhas aventuras em cima de mnha bicicleta, mas desta vez vou burlar as regras e relatar os dois dias mágicos que passei na Ilha do Mel.
   Minha querida mãe e eu aproveitamos que o tempo melhorou e pegamos o barco (Paranaguá - Ilha do Mel) que sai as 9:30h, chegando na ilha (trapiche de Brasília) um pouco antes da metade do dia. Encontramos uma pousada com preço razoável, deixamos as bagagens e fomos conhecer o famoso Farol das Conchas. Durante o trajeto conhecemos a Praia de Fora e a Praia do Farol, subimos o morro das Conchas e nos deliciamos com a maravilhosa vista das duas praias já citadas, da Praia Grande, um pouco da Praia do Miguel e das pedras que fazem a separação entre as duas últimas mencionadas. Na volta, almoçamos um belo prato com peixe frito, arroz, feijão, batata frita e muita salada. Foi esse nosso combustível para aguentar o trajeto de ida e volta até a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres. O caminho que tem oito mil metros nos deixou exautos, mas no final a recompensa veio com um perfeito pôr-do-sol.
   Nosso segundo dia de conto de fadas começou com um bom café da manhã na pousada, seguido de uma boa caminhada até Encantadas. São quase 10 km, contando ida e volta, de belas praias e montanhas. Primeiro se atravessa a Praia Grande e as pedras que a separam da Praia do Miguel, esta última após ser percorrida, nos leva ao Morro do Sabão e depois ao Mar de Fora. Seguindo temos a perfeita Gruta das Encantadas e a vila de mesmo nome. Ufa, esse caminho foi cansativo e também encantador, sem trocadilhos é claro...ahaha.  A volta foi pelo mesmo trajeto e depois um belo almoço pra recuperar as energias.
   No período da tarde demos mais uma volta pelas trlhas da ilha e conhecemos a Praia do Belo, além de passearmos novamente pela Praia Grande. Contudo, o melhor estava por vir: Subi novamente até o Farol das Conchas e lá encontrei um lugar perfeito para ficar horas e horas. Ali sentei, fechei os olhos e fiquei longos 120 minutos pensando na vida, ou melhor, pensando em nada. Ao sair daquele "templo" fotografei um pôr-do-sol que considero um dos melhores que já vi. O pôr-do-sol com a cor do "Mel da Ilha".



 



















































3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aramis...

    As belezas naturais que acabei de visualizar, me fez tomar uma decisão: vou à ilha do mel.
    Amigo....continue explorando esse nosso belo Paraná.
    Ane Rederde

    ResponderExcluir